Acreditamos na educação e na geração de renda para no presente sermos autores de novos futuros

nossa história

2012

Nasce o sonho de transformar o mundo por meio da educação e da geração de renda. Assim, fortalecemos nosso propósito de ser sustentável e compartilhar o valor que geramos.

2017

Nosso primeiro Centro de Educação do Piauí, em Ilha Grande, inicia suas atividades gratuitamente com os cursos de Inglês e Novas Tecnologias da Informação e Comunicação, com 76 alunos.

2019

Aumentamos nossa grade de cursos no Centro de Educação do Piauí, por exemplo, lançamos a nossa primeira turma de Linguagens e Redação Aplicada ao ENEM. E nos preparamos para a construção do Centro de Educação de Paulino Neves-MA.

2020

Inauguramos o Centro de Educação do Maranhão, em Paulino Neves. Seguindo as recomendações para o contexto pandêmico, mantivemos nossas atividades nos adaptando ao modelo de ensino remoto, assim, continuamos a cumprir com nosso propósito, utilizando plataformas e lançando nosso canal do YouTube.

2021

Construímos e nos preparamos para a inauguração do Centro de Educação da Bahia, em Gentio do Ouro. Retornamos nossas atividades presenciais e voltamos a ver nossos Centros transbordando novos conhecimentos e seguimos com projetos como Sem Barreiras, Conversas sobre a nossa língua e outros.

2022

Iniciamos nossas atividades no Centro de Educação da Bahia, em Gentio do Ouro. E fortalecemos nosso propósito de transformação com um novo capítulo, nos tornamos o Instituto Janela para o Mundo.

onde estamos

Nossa atuação
no Brasil

Encurtando a distância entre os sonhos e as oportunidades, estamos presentes em comunidades distantes dos grandes centros. Nossos Centros de Educação estão localizados no interior do Piauí, do Maranhão e da Bahia, além do nosso Centro de Educação Tech, que atende à distância quem não está próximo fisicamente. Queremos criar raízes e aprofundar conexões com cada comunidade.

+1900

Alunos

nosso time

Estrutura de governança

Vamos além da conformidade legal e nos comprometemos fortemente com a adoção das melhores práticas de governança corporativa. Seguimos um modelo colaborativo para garantir uma gestão ética, transparente e eficiente dos investimentos realizados pelo Instituto Janela para o Mundo.

Assembleia Geral
Conselho consultivo

Em breve
Em breve
Em breve

Conselho fiscal

Ricardo Scalzo
Vera Lúcia Elias
Bruno Salotti

Conselho deliberativo

Andrea Sztajn
Gustavo Mattos
Thiago Linhares

Diretoria

Livia Mariz
Manuella Oliveira